Cerimônia

Desde que comecei a pensar em casamento, eu sempre soube que não queria casar dentro de uma igreja. Mas isso de maneira nenhuma significa que eu não queira casar no religioso, não mesmo. Quero e acho muito importante e muito bonita a cerimônia religiosa e nós dois queremos a benção de Deus neste momento tão especial da nossa vida. 

O principal motivo de eu não ter esse sonho de entrar na igreja de véu e grinalda era o meu sonho de casar numa praia, de frente para o mar. O fato de eu morar numa cidade que não tem mar, meio que impossibilita, ou melhor, dificulta bastante esse sonho. Mas mesmo assim eu continuo não querendo casar na igreja e hoje em dia tenho mais motivos para isso:

1-    A taxa que temos que pagar para realizar a cerimônia na igreja: na minha opinião, deveria ser um valor simbólico e não esses valores absurdos que muitas igrejas cobram.

2-  Como se já não bastasse termos que pagar um valor relativamente alto, muitas igrejas ainda impõe diversas regras, como por exemplo: só podem ser contratados fornecedores de uma lista que a igreja disponibiliza, ou seja, somos praticamente forçados a contratar serviços que talvez nem sejam assim do nosso agrado. E isso não me agrada neeeem um pouco.

3-  Decoração dividida:não que eu seja egoísta, mas eu não quero precisar entrar num concenso com outra noiva para decorar a igreja. Vai que ela gosta de uma decoração totalmente o oposto de como eu gosto? Não quero correr esse risco. E isso pode acontecer no caso de ter mais de um casamento no mesmo dia na Igreja.

4-    Tempo: também acontece quando tem mais de um casamento no mesmo dia. O tempo tem que ser praticamente cronometrado para não correr o risco de atrasar a cerimônia da próxima noiva. Vê se eu vou querer que meus convidados sejam quase que expulsos da igreja porque os convidados da outra noiva estão entrando? Claaro que não. Não tem nem cabimento. E, além disso, eu como toda noiva  quero ter o direito de me atrasar no meu próprio casamento, né? Não que eu vá utilizar esse direito, mas não quero que ninguém tire ele de mim. E já ouvi falar que tem igrejas que nem admitem esse atraso, independente de ter ou não outro casamento depois. Oi?

Deixo vocês com umas imagens lindas de cerimônias realizadas fora da igreja:







Leave A Comment