a busca pelo vestido...

Pela primeira vez, lá fui eu me vestir de noiva. Sabem aqueles filmes americanos que mostram a noiva indo experimentar o vestido e quando ela sai do vestiário todo mundo se emociona? Pois é, não teve nada disso. Talvez pelo fato de eu ter ido sozinha ou talvez porque eu não amei nenhum de paixão, simplesmente gostei mais ou menos de uns 3, dos 11 que eu experimentei. Então, acho que a falta da emoção não foi necessariamente estar sozinha já que nem eu consegui me emocionar. E olha que eu sou tooooda manteiga derretida.


                Mas, vamos ao que interessa. Visitei 3 lojas diferentes e vou tentar passar TODAS as minhas impressões a respeito delas (então senta que lá vem história), porque acho que isso pode ajudar outras noivinhas de Manaus city.

                A primeira loja que visitei foi a Casa D’ Noivas, fica ali na Djalma Batista em frente ao Plaza Shopping. Tinha agendado horário no dia anterior com uma pessoa que foi bem atenciosa ao telefone e fez a maior questão de me dar seu nome e telefone. Para a minha supresa quando cheguei na loja, uma senhora disse que essa pessoa não havia ido trabalhar. Então eu perguntei se não tinha outra pessoa para me mostrar os vestidos, e ela disse que não. Coomoooo assim??? :o Poderiam pelo menos ter me ligado para marcar para outro dia né? Menos um ponto para a loja. No final das contas, uma moça disse que me atenderia sem problemas. Perguntou que tipo de vestido eu estava procurando, me mostrou um catálogo, eu ia dizendo de quais gostava mas ela não esboçava nenhuma reação. Quando terminei de ver o catálogo ela começou a me mostrar os vestidos que estavam nas araras. O catálogo serviu para quê mesmo?? Enfim, ela foi bem simpática e ia separando os vestidos que eu escolhia. A parte do vestiário é bem bonita e ampla. Achei os valores muito bons para o que eles oferecem. O pacote de aluguel do vestido da noiva inclui a roupa do noivo (porém, eles tem poucas opções), roupas das daminhas e do pajem e aquelas florzinhas e almofadas para alianças. Como nós não teremos daminhas nem pajem, ela deu um desconto no valor. Fora isso, eles também oferecem Dia da Noiva com vários serviços, Tarde da Noiva com menor quantidade de serviços e Maquiagem e Penteado. O interessante desse tipo de loja é que podemos fechar tudo relacionado ao “look” num só lugar. É mais cômodo.

                A segunda loja foi a Vitória Fernandes. Fica na mesma avenida a pouquíssimos metros da primeira. Não tinha agendado nada, cheguei chegando e não teve problema. A moça foi logo me mostrando os vestidos de primeiro aluguel. Como vestido sinceramente não está na lista das minhas prioridades (nunca sonhei com nenhum tipo de vestido e ainda nem sei exatamente qual o modelo que eu quero) e eu não gostei de nenhum modelo que ela tinha mostrado, fomos para os modelos que estavam na promoção (segundo ela, só até o final desse mês). Separei alguns e fui experimentar. O provador de lá, pelo menos o que eu fui é beeem feinho e achei pequeno. Sem contar que a cortina não fecha direito. A moça de lá foi bem atenciosa. Os valores que ela me passou da promoção também estavam muito bons e já tinha maquiagem e penteado inclusos. Pelo fato de eu não precisar das roupas das daminhas e dos pajens ela disse que daria desconto na roupa da mãe.

                A terceira e última loja foi a Valentina Esposa, fica ali no Vieiralves (não sei o nome da rua =x) Cheguei perguntando se precisava agendar para experimentar os vestidos e a moça disse que precisava, mas como não tinha ninguém para o próximo horário ela poderia me mostrar. Preencheu uma ficha lá com meus dados e me deu um book com os modelos dos vestidos para que eu separasse os que queria experimentar. Achei bem melhor assim, porque consegui ver os vestidos por inteiro e não numa arara todo espremido com outros. Sem contar que lá estavam os vestidos que eu mais achei bonitos =) Mas tinha um incoveniente: acho que metade do que tava no book não tinha disponível na loja, tinha que ser por encomenda e detalhe, demora mais ou menos uns 6 meses para o vestido chegar. Imagine a situação: acho um vestido lindo de morrer pela foto e peço, quando ele chega não fica bem em mim. Olha o desespero que seria. Nós noivas já temos tanta preocupação, não precisamos de mais essa, não é? Bom, os preços deles são mais salgados, mas das lojas que eu fuim lá foi onde eu mais encontrei vestido que me agradasse. Ah, eles oferecem 10% de desconto no pagamento à vista, coisa que nenhuma das outras lojas ofereceu. E eles não trabalham com pacotes, nem fornecem serviço do Dia da Noiva. É só mesmo com vestidos.

Acho que é isso. Escrevi demais, mas tentei passar os pontos que considerei positivos e negativos de cada loja. Espero que possa ajudar alguém =)


                PS.: se não gosta do que lê e discorda de tudo, então não perde tempo vindo aqui. Vai atrás de saber da vida de outras pessoas.

Comments
3 Responses to “a busca pelo vestido...”
  1. Bia says:

    Isa, tenho uma amiga, a Vanessa, que tem loja de noiva, chama Maison das noivas, ficava na djalma do lado do coraçao das noivas, mas parece q ela se mudou e eu nao sei onde tá. Mas se vc tiver interesse eu vejo com ela, pq pelo menos ela é minha amiga e daí vc diz q é minha amiga e ela vai te atender bem e quem sabe te dar descontos.. :)
    Bjos!
    Bia!

  2. Alice e Souza says:

    Muito importante este tema meninas!!!!! Ficava vendo o programa do TLC me perguntando se realmente eu irei chorar, kkkk... Mas como a manteiga derretida da srta Isa não? Estátua!! Fiquei rosa chiclete! rs... Será que se for com sua mãe não seria mais interessante, independente dos gostos? Não precisa ter sensação, se quiser. Basta você se sentir a mais bela! A Noiva do meu irmão Xan e que irá todos pasmos de tão encantadora que estará!! Mais sorte na procura em Miami e por qualquer outro lugar! Precisando...

  3. Anônimo says:

    Isabela, vc viu a loja coração de noiva?
    Minha irmã alugou o vestido lá.. O tratamento é vip lá!

    Laena.

Leave A Comment